Rufus Race Manager – Manipulando tempos

Continuando com o aprofundamento em algumas funções do RRM, vamos agora aprender como mudar os tempos dos atletas, como excluí-los, e como identificá-los.

(é recomendado que você tenha lido os tutoriais que teve antes deste)

Para abrir a janela de manipulação de tempo basta dar dois cliques sobre o tempo de qualquer atleta

Aba de alteração de tempos.

Nessa aba conseguimos ver os tempos de largada e chegada do atleta selecionado, podemos ver se os tempos foram inseridos de maneira manual ou automática (vindo de algum equipamento de leitura), e para fazer alteração basta clicar sobre o tempo e fazer a alteração desejada.

Caso ocorra alguma perda de leitura, você pode inserir manualmente o número do atleta pela cronometragem manual, e depois alterar o tempo de chegada dele ou a hora em que ele chegou.

Também é possível invalidar o tempo de algum atleta caso a fonte da leitura de seu Chip seja desconhecida.

Para fazer isso basta clicar com o botão direito do mouse sobre o tempo do atleta e vai aparecer as seguintes opções

Opções para invalidação do tempo.

Qualquer uma dessas opções irá desvalidar o tempo do atleta, fazendo com que o tempo dele apareça em uma aba inferior à aba de Tempos

Aba de alteração do tempo, porem agora com tempos inválidos.

Caso o tempo seja realmente válido, basta clicar novamente com o lado direito do mouse para definir o tempo como válido.

Agora voltando para a grade de exibição do Rufus, se você clicar com o lado direito do mouse, vai aparecer as seguintes opções

Atalho para o botão de "mudança de tempos".

Com a opção “Mudança de Tempos” nós invertemos os tempos de dois atletas que você selecionar, sendo um atalho fácil para determinadas situações que você precisa dessa função.

Esperamos que você tenha aprendido algo útil para o seu negócio!