Rufus Race Manager – Gerenciamento de cadastros

O gerenciamento de cadastros no Rufus Race Manager é bem amplo e fácil de usar, aceitando vários formatos de dados.

(é recomendado que você tenha lido os tutoriais anteriores)

Aba de cadastros.

Na aba de cadastros temos que, primeiramente, instanciar as abreviaturas de sexo que serão importadas, como exemplo “M” para masculino e “F” para feminino.

Após fazer isso quando importamos a base de dados, todos os atletas ficam com seus devidos sexos e assim as categorias também se encaixam em cada atleta.

Agora falando nas categorias, nós podemos abrir o menu delas clicando em «Adicionar Categorias”, ao clicar irá abrir esta janela:

Criação de categorias.

Nessa janela possuímos alguns elementos bem interessantes para serem analisados;

Aba lateral de criação de categorias, com opções que auxiliam a criação das mesmas.

Aqui podemos adicionar, remover e limpar todas as categorias já criadas, também podemos usar categorias predefinidas de sua preferência que vem no RRM;

Criação de categorias predefinidas.

Mas muitas vezes essa categoria predefinida não se encaixa em todas as categoria da corrida que está trabalhando, mas não se preocupe, é muito fácil e intuitivo criar categorias aqui!

Criação simples e prática das categorias.

É só clicar em adicionar, colocar o nome e escolher o sexo e as idades mínimas e máximas, ele automaticamente atribui todas as modalidades para a categoria criada.

(Cuidado pois ele detecta automaticamente quando duas categorias estão se sobrepondo e não deixa avançar)

Aviso de conflito entre categorias.

Após finalizar a criação das categorias é só clicar em “Aplicar” que vai ser salvo automaticamente, deixando o nosso evento pronto para receber a base de inscritos!

Aba de categoria após a criação das categorias.

Agora para subir a base de inscritos no nosso evento vamos abrir o menu de importação de cadastros, clicando em “importar” na aba de cadastros.

Opções de importação de base de dados.

Essa é a janela de importação, já podemos ver facilmente os 4 métodos de importação de cadastro que o RRM nos oferece, vamos selecionar o “Colar da área de transferência” (Você pode selecionar qualquer um, todos funcionam da mesma forma!).

Após selecionar o arquivo deve aparecer a seguinte janela;

Associando informações para a exportação da base de cadastros.

Feito isso é só associar cada coluna com a informação que ela possui, Número com número, chip com chip, modalidade com modalidade etc. 

Nessa janela também podemos criar alguns campos adicionais para informações mais específicas, como tamanho de camiseta, CPF, Tipo do kit e etc. É só clicar em “Ass Custom Fields” e adicioná-los da forma que preferir, simples assim!

Criação de campos personalizados.

Existem duas colunas essenciais para o Rufus construir a base de inscritos, o número e o chip, você pode escolher uma das duas para eliminar duplicadas quando for escolher o “Índice” de importação.

Alternativas de índice na hora da importação de base de dados.

(Se você escolher “Chip” e tiver chips duplicados ele vai desconsiderar, e a mesma coisa se você escolher “Número”)

Após selecionar o seu índice basta clicar em “Importar” e toda a base d e dados será importada para o nosso evento do Rufus

.

(pode ocorrer de não subir a base toda de primeira, mas na segunda vez sempre vai tudo)

Agora com a base de inscritos inserida no nosso evento, vamos ver como podemos fazer algumas alterações se necessário.

Basta dar dois cliques sobre qualquer informação de qualquer atleta para abrir na lateral do Rufus uma mini-janela para alterarmos os dados do atleta

Aba lateral de alteração de cadastro individual.

Nessa janela lateral podemos alterar qualquer informação que quisermos!

Mas é sempre bom lembrar que se tiver muitas alterações para se fazer, elas podem ser feitas no Excel e depois é só subir a base de inscritos atualizada para o Rufus, sem medo de bagunçar nada pois isso irá atualizar somente os cadastros novos!

Esperamos que você tenha aprendido algo útil para o seu negócio!